Páginas

sexta-feira, 21 de junho de 2013

A minha filha com carinho

12 de outubro de 1994, um dia como outro qualquer se não fosse pelo fato da tua Chegada.
 
Quantas dúvidas, quanto medo, quantos sentimentos diversos me atormentavam no momento em que te recebia em meus braços trêmulos. Minha voz calou, minha garganta ficou seca, minhas pernas tremiam, quase não conseguia andar ... parecia que estava paralisada...hipnotizada, tamanho era o encantamento que sentia ao olhar o teu corpinho tão pequenino e frágil ... um esplendor divino, que naquele momento passaria a fazer parte da minha vida.  

Quanto te esperei....

 - Ao chegarmos em casa vovô te pegou nos braços e  chorou como nunca tinha visto antes. Papai te olhava incrédulo dizendo que eras pequena demais, não sei não... Vovó não se continha de tanta felicidade... Isso mesmo todos nós estávamos muito felizes com a tua chegada. Tudo era magia, vivíamos um conto de fadas, mamãe ficava de tocaia esperando para fotografar aquele sorriso tão inocente e inesquecível.

Os três primeiros meses foram muito difíceis para mim, tinhas cólicas e não me deixavas dormir, havias trocado o dia pela noite, como choravas ...e a mamãe aqui, muitas e muitas vezes ia para outro quarto para não incomodar o papai. Quantas noites mal dormidas, quanto sono acumulado... Quando amanhecia, lá íamos nós, bater na janela de vovó... que assumia o posto para que eu pudesse dormir um pouquinho, para poder ir  trabalhar.  Tempos difíceis...Vovó e vovô foram meu esteio nesse período, se não fosse por eles, nem imagino como teria sido...

A vida de todos nós mudou radicalmente com a tua chegada, papai todos os dias fazia filmagens, acompanhando passo a passo o teu desenvolvimento e as tuas primeiras travessuras.  Dormias ouvindo os grandes clássicos para refinar teu gosto musical, tudo em vão; com a chegada de Rosa, depois Eliane e finalmente Gil,  todas elas apaixonadas por sertanejo e em especial por Zezé e Luciano, poluíram esse refinamento, depois veio o Tchan, na boquinha da garrafa, as cachorras e outras coisas do gênero.

Lembro-me da torcida prá saber qual seria a tua primeira palavra, cada um que ensinasse... mamãe, papai, vovó, vovô...e, Sabes qual  foi ?  “Papa”... como ele ficou bobo com isso. Inúmeros acontecimentos sucederam-se, a primeira vez que sentou sozinha, os primeiros passos, a primeira quebra....
Quando ouvias a música Ilariê, começavas a pular em nossos braços, menininha capeta, parecia um boneco de corda, só parava quando a corda acabava.
Como gostavas de andar pela chácara e sempre com um galho de mato nas mãos, vez por outra colocava na boca, quando papai reclamava.... dizias: “É fezão papai.”

Lembras qual foi o primeiro presente que pediu a papai?  - “Um Avião”, painho comprou logo dois de controle remoto,  quando abristes... com a carinha mais triste  – “era daquele de verdade...”

Com cinco anos, “Papai eu quero um carro daqueles que não tem a parte de cima, igual aquele do filme”- querias um conversível .  Impossível enumerar tantos momentos inesquecíveis da bela história desta menina que por vezes fala sem pensar e tem dificuldades em ouvir, mas que sabe como ninguém  derramar lágrimas de crocodilo e reconhecer quando não tem razão; também sabe sorrir e rir demasiadamente bem, nos momentos mais impróprios.

Quantos momentos inesquecíveis tivemos a feliz oportunidade de viver, “Gracias a La vida que me há dado tanto”.

Filha nossa convivência diária nem sempre foi um mar de rosas, houveram  também muitos espinhos que nos feriram; a exemplo: os eternos sermões no trajeto de casa para o Cardeal, quantas vezes disse coisas que te magoaram, mas que doíam muito mais profundamente em mim. Se existem mágoas em teu coração, perdoa, pois se errei em alguns momentos... errei tentando acertar, buscando o melhor para a formação do teu caráter.   

Agradeço a Deus por ter me concedido a graça de te ver crescer e se tornar esta pessoa maravilhosa, isso de certa forma, me dá grande orgulho.

Luh,

Nascestes sob o olhar das estrelas, te desenvolvestes sob a luz do sol e cresceu junto à natureza. Eras uma pequena semente, que sendo regada com muito amor, cresceu e hoje desabrocha timidamente...
É crescestes!
Longe se vai o tempo em que podia te envolver em meus braços, te mimar, brincar, te ensinar e aprender coisas novas... cada dia novas experiências, novas descobertas... que saudades!

Longe também estás agora, que estranho sentimento ao ver-te sair toda semana em busca do teu próprio destino; sinto o coração apertar só de pensar que talvez não possas mais vir com tanta freqüência. É, minha “menina”, companheira de todas as horas, obrigada por todas as risadas, conversas, brincadeiras, choro, brigas, enfim, obrigada por tudo o que vivemos, tu fostes, és e sempre serás a responsável por minhas maiores emoções.

Uma nova etapa em tua vida... é o mundo se abrindo diante dos teus olhos, cada ano que passar, terás mais responsabilidades, mais sonhos para sonhar, mais maravilhas para viver.  Cuide-se bem, cuide do que sentes, do que fazes, do que vês e guardas. Tome conta de si mesma, incluas o necessário e desligue o que não é. Cuide também dos teus, avalie a importância que cada um tem na tua vida.
E que venham as mudanças, cores e amores; que venham beleza e grandeza, que venham caminhos novos e desconhecidos, que venha a maturidade, bondade e serenidade. ♥ ♥
Que Deus possa te mostrar os caminhos a trilhar em busca da realização de todos os teus sonhos, que te ensine a saltar por cima das pedras que surgirão,
a voar se preciso for; se caíres, que Ele te ajude a levantar e seguir em frente sem retroceder, porque a vida não costuma recompensar aqueles que desistem dela!  O importante é viver com Deus no coração. Fazendo de cada dia, um dia de luz e realizações.

Te Amamos muito, “menina grande”! Amamos fazer parte da história que a cada dia é tecida no livro da vida! Amamos poder dividir contigo a oportunidade de, um dia, olharmos para trás e dizer: VALEU A PENA!
Hoje não é, e nem poderia ser um dia comum. É um dia de comemorar a dádiva da vida, o dia do teu aniversário – 18 anos.  Mais do que cumprimentos e abraços, mereces uma chuva de bênçãos de paz, alegria, felicidade e muito amor.  Que Deus te ofereça amigos verdadeiros e que tu saibas cultivar cada amizade que Ele plantar.
Bendita seja a tua luz brilhante que veio nomomento certo iluminar as nossas viadas e encher os nossos corações de alegria.
Como dizia Dalai Lama:  " Dê a quem você ama: asas para voar,  raízes para voltar  e motivos para ficar."   Obrigada por tua existência.  12/out/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigo, se você gostou de algo deixa um comentário, caso contrário, seja generoso e deixe um recadinho construtivo, se puder me ajudar agradeço.